Sim. Não até o professor....
Roteador = router, ou Encaminhador. Roteadores são aparelhos essenciais para você, que esta aqui lendo& para mim que usei de vários dele para postar, este post(serio que você postou um post) Enfim... Para ser mais claro e objetivo um ou mais Roteadores, realizam a tarefa de "encaminhar", como diria Jefferson Carvalho os roteadores fazem as estradas para que os bits possam chegar ao seu destino(foi um exemplo simples& sutil), são os roteadores que criam as rotas( entendeu ?). Existe dois tipos de roteamento o Estático e o Dinâmico vamos lá...
* Estático
É o roteamento onde o administrador faz as configurações manuais(como assim manual ?), quero dizer rota-por-rota. Para todo esse trabalho nosso professor mostrou-nos o Dia (só para lembrar a matéria é Linux) um programa que permite a criação "fictícia" das redes tipo uma simulação, lembro-me como hoje ... Qualquer bom administrador de rede deve conhecer essa ferramenta(João Almeida, Adaptado por mim.). Um ponto negativo do roteamento estático é a quantidade de erro que pode ser gerada pelo processo ser manual. A tabela de roteamento é estática(bem sugestivo), ou seja não muda então quando necessite de qualquer alteração... dependendo do tamanho da rede o problema de manutenção é enorme.
* Dinâmico
Já o processo no roteamento dinâmico é diferente, o processo dinâmico não sofre com o problema de alteração de tabelas é feito sem se quer intervenção constante do administrador(é automático), em relação ainda as tabelas se alteram de acordo com a topologia da rede, ou seja ? é Adaptativo(ponto para o roteamento dinâmico), não podemos esquecer que o roteamento dinâmico também está exposto a falhas convencionais.
--
Bibliografia :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Roteador
Roteamento Parte #1, Professora Ana Cristina Benso da Silva.
Anotações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário